1

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - RS

  • Biblioteca do TRT 4ª Região

    A Coordenadoria de Documentação e Pesquisa, da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, foi criada em 1948.

  • Nosso Acervo e Serviços

    EEmpréstimos
    O acervo documental circula de várias formas, e conforme o tipo de coleção.

    Antiqua


    Coleção de obras raras, esgotadas ou de significativo valor intrínsico. Os documentos incorporados nesta coleção não circulam, e tem acesso restrito. Estão armazenados em sala especial, sem livre acesso à coleção.

    Geral


    A parte mais significativa do acervo, em número de volumes, de livre acesso e consulta. Empréstimo restrito aos servidores, no prazo normal de quatorze dias corridos.

    Hemeroteca


    Coleção de publicações periódicas. Possui mais de 11.000 fascículos, entre assinaturas correntes e não-correntes. Possui livre acesso e consulta, com empréstimo diferenciado, no que diz respeito ao número de dias, por 24 horas.

    Lecto


    Acervo de literatura, de caráter lúdico e livre acesso. Empréstimo restrito aos servidores. Empréstimo por quatroze dias corridos.

    Referência


    Obras de consulta rápida, onde se obtém respostas a dúvidas pontuais, importante fonte de pesquisa. Os usuários tem livre acesso, mas é coleção de circulação restrita.

    Cópias


    Cópias e Reproduções de Multimeios
    Cópia e digitalização por auto-serviço
    Todo o material a ser copiando por auto-serviço requer aprovação anterior do pessoal da Biblioteca . Para preservar a condição física de materiais muito pesquisados, os quais podem ser raros, esgotados ou frágeis. Alguns materiais só podem ser copiados pelo pessoal da Biblioteca, e parte do material não pode ser copiado. Grande parte das coleções são protegidos por direitos autorais. É obrigação do profissional bibliotecário determinar se direitos autorais e outras restrições são necessárias ao uso das coleções da Biblioteca. A Biblioteca se reserva o direito de não copiar materiais de suas coleções por causa destas restrições ou por qualquer outra razão.
    Cópia e digitalização assistidos pelo pessoal de apoio
    O pessoal do atendimento aceitará pedidos de cópias de artigos de periódicos, verbetes de obras de referência, como de capítulos de livros. O digitalização para arquivos de computador também está disponível. Estes arquivos deverão ser gravados em flash memories USB, em disquetes, ou CDROMs como arquivos PDFs. Podem também ser enviados por correio eletrônico Grande parte das coleções são protegidos por direitos autorais (Lei 9610, de 19 de fevereiro de 1998). É obrigação do profissional bibliotecário determinar se direitos autorais e outras restrições são necessárias ao uso das coleções da Biblioteca. A Biblioteca se reserva o direito de não copiar materiais de suas coleções por causa destas restrições ou por qualquer outra razão.

  • Horário de Funcionamento

    segunda à sexta: 11h às 18h

Equipe

Adriana Sarmento

Bibliotecária

Carla Torrez

Bibliotecária

Magda Rigon

Técnica Judiciária

  • Localização

    Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região - RS Biblioteca do TRT 4ª Região Av. Praia de Belas, 1432, prédio 3, 3 andar, Praia de Belas, Porto Alegre/RS (51) 3255-2089

Instituições